segunda-feira, 5 de abril de 2010

A vida me ensinaria...


Mais uma do Armando Nogueira, este é um pedaço de um texto enorme nunca publicado, mas que foi copiado por um amigo numa festa.

A vida me ensinaria, também, que não basta entender o olhar do outro. É fundamental ajudar o outro a decifrar, corretamente, o seu próprio olhar, com todos os enigmas, com toda sorte de exclamações, de interjeições, de interrogações e reticências que perpassam a vida de um ser humano.


Armando Nogueira

4 comentários:

  1. Oi, Elcio!... Sabe, a vida me ensinou que os grandes amigos nem sempre são os que você vê todo final de semana; que as palavras podem fazer você ter um dos melhores sorrisos do dia...e que se você buscar algo com garra, o impossível se torna um algo real!... Aprendi que muitas plantas perdem suas folhas, mas é para viver!... Um cheiro em teu coração.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse trecho.
    Pura verdade.
    A gnte tem que parar de olhar só para o nosso umbigo, e passar a olhar para o nosso proximo.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elcio! Vim timidamente deixar um haicai para teu blog...

    Água cor de folha
    Pois uma árvore bebe
    No velho riacho

    Um cheiro.

    ResponderExcluir
  4. Voltei, com carinho, para deixar um haicai... a teu blog...

    Água cor de folha
    Pois uma árvore bebe
    No velho riacho

    Um cheiro.

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou um pouco de tudo, sou um raso tão fundo, sou imenso e intenso, sou vazio, sou denso, sou do mundo poema, sou de versos reversos, sou espaço de sobra, sou a sobra da festa, sou a luz que ainda resta, sou um pouco de vento, sou mormaço e relento, sou a chuva e a brisa, sou a sombra precisa...